Voce esta:: Home » DESTAQUE, Notícias ASSTBM » Plano de Carreira

REUNIAO DIA 31 ASSTBMsiteAs associações que trabalham na formatação do esboço de um novo plano de carreira para os servidores de nível médio da Brigada Militar, ASSTBM, ABAMF, AOfSBM, 22 De Novembro e FERPM se reuniram na Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar-ASSTBM na manhã de hoje 31 de janeiro de 2013, quinta-feira por um período aproximado de 2h30min. Entre os assuntos abordados está a inclusão na BM com curso superior. Ficou agendada para o dia 06 de fevereiro de 2013, quarta-feira, mais uma reunião que deverá acontecer nas dependências da ASSTBM.  As reuniões são abertas aos servidores da Brigada Militar.

Comunicação DEE ASSTBM

 Foto: Paulo Rogério N. da Silva

Tags:

42 Comentarios

  1. luciano disse:

    AS NOSSAS IRMAS SUSEPE E POLÍCIA CIVIL ESTÃO CONSEGUINDO VANTAGENS, E TEMOS QUE BRIGAR PELA NOSSA GLORIOSA MESMO QUE DIFERENTES DELES NO SENTIDO DE QUE NÃO PODEMOS FAZER GREVE, MAS TEMOS QUE MOSTRAR QUE SOMOS IMPORTANTES E MERECEMOS UM PLANO DE CARREIRA E SALARIOS JUSTOS, UM EXEMPLO É A PM DO PARANA QUE LANÇOU EDITAL PARA SOLDADO E O SALARIO INICIAL É EM TORNO DE 2300 REAIS MAIS VANTAGENS.

  2. luciano disse:

    ME EQUIVOQUEI CONFORME EDITAL O SALARIO DA POLÍCIA DO PR É R$ 3.225,99 (três mil, duzentos e vinte e cinco reais e noventa e nove centavos)
    FONTE: http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=69#Concursos em andamento

  3. Fesp disse:

    Quando vamos montar uma comissão para reformar e adequar o RDBM ao artigo 5º da carta magna? E a funesta JME quando será extinta? O ante projeto para extingui la esta na AL basta os DEP votarem; falta o que? pressão junto aos DEP? as associações que nos representam estão de braços cruzados!!!!! Ganhar bem é excelente,mas não é tudo. A BAIXO A JME!!!!!!!

  4. Carlos Silva disse:

    Novo plano de carreira para os servidores de nível médio da Brigada Militar. Bem caso seja feita a proposta onde um dos assuntos abordados está a inclusão na BM com curso superior, certamente tem que ser mudado o nome de ensino médio, caso contrário não ficará bem inclusão com ensino superior para exercer função prevista no ensino médio. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Nessa proposta tem que ser tratado valores de salário inicial, pois com o atual salário, quem tem ensino superior de maneira alguma vai encarar essa merréca.

    • Disnei disse:

      Senhor Carlos Silva no dia 06 de fevereiro as 09:00 horas a comissão estara se reunindo na ASSTBM é aberto ao público, venha fazer parte traga sua sugestão para debate. Tenho certeza que sera bem recebido.

    • Se “alguns” dos atuais integrantes do nível médio entender (criticando puramente), Carlos, que teremos multiplicação salarial preso em si, sem o louvável meio da qualificação (exigir nível superior p/ inclusão e equiparar os MEs já inclusos) é forçar a realidade. Certamente não é simples qualquer avanço, precisamos todos contribuir, e não só as associações. É obvio que há várias frentes que precisam ser melhoradas, mas será que esta não é prioridade? Será que os agentes da Susepe e da PC querem que retorne ao nível médio? É muito fácil ser simplista, querer encurtar o caminho para ter um bom saláro. Mas é mais difícil acontecer melhorias quando o “mundo” está vendo que precisam tais mudanças paulatinas enquanto “alguns” que podem ajudar (e serão beneficiados) resistem e não enxergam o óbvio para nossa melhoria. Aliás,para nós, alcançar melhoria é dificílimo fazer o Governo desvirar as costas.
      Certamente não existe o país Atlântida. É preciso união do atual nível médio e futuro nível superior. Parabéns associações, e que tenhamos forças para apoiá-las!

  5. marcos disse:

    o que poderia ser feito no plano de carreira para esses policias que entraram na bm apos 1997 referente a promocões?

    • Disnei disse:

      Amigo, as atuais promoções acabam em 2017, e ai não temos mais plano de carreira. Por isso as assocoações estão trabalhando em um plano de carreira que contemple todos. è assim que estou entendendo o esboço do projeto. Abraços

    • FESP disse:

      Marcos, a lei 10990/97 diz que os PMs inclusos após 2007 não serão promovidos a 3º Sgt que entrará definitivamente em extinção porém, os editais de convocação ao CTSP continuarão convocando os cursáveis na proporção de 70% antiguidade 30% merecimento ou seja no momento em que não houver mais 3º Sgt serão convocados para o CTSP por antiguidade os soldados mais antigos sem que esses passem necessariamente a graduação de 3º Sgt.

      • Milton disse:

        Irmão de farda te alerto para o fato de que serão convocados por antiguidade com aproximadamente 25 anos de serviço ou mais, como está ocorrendo hoje. Para resumir um soldado que não passar no concurso, que é difícil e são poucas vagas, ficará quase toda sua carreira como soldado. Isso não é plano. Não importa que passe por outras graduações antes de sair 1º Sgt o que importa é que de 5 a 7 anos de serviço o militar tem que ganhar alguma promoção, não importando qual.

  6. valdo disse:

    PLANO DE CARREIRA NÃO SEI ACHO QUE TA BOM POIS COM 28 ANOS DE BM SEMPRE QUE MUDAM PIORA PARA NOS E QUEM ACHAR QUE NÃO ME PROVE O CONTRARIO.

  7. Sandro disse:

    Olhem o plano dos Agentes penitenciários, ó salário inicial deles (agente classe A) é igual ao de 1º Sgt e o salário final (agente classe E) é igual ao de coronel. Eles são promovidos por antiguidade e merecimento e sequer precisam fazer curso…

    Precisamos urgente de um plano único de carreira!
    somente com ingresso como soldado!
    exigência de nível superior.

  8. SGT SANTANA disse:

    Muita conversa, pouca ação….E nossos salários cada vez mais defasados…Até quando pessoal…até quando.

  9. MARCELO ALMEIDA disse:

    PLANO DE CARREIRA DEVE SER PARA TODOS, O QUE EU TIVE CONHECIMENTO, ESTÁ MAIS PARA UM PLANO DE TENENTES, OS SOLDADOS LEVARÃO MAIS OU MENOS 25, 27 ANOS PARA SAIREM 1º SGT, OUTRO DETALHE É QUE EXISTEM PROMOÇÕES PARA TODAS AS CARREIRAS, “MENOS” OS 1º SGT, SE VÃO PROMOVER TODOS AUTOMATICAMENTE À GRADUAÇÃO SUPERIOR, PORQUE NÃO OS ATUAIS 1º SGT AUTOMATICAMENTE AO POSTO DE TENENTE SE ELES SÃO DE NÍVEL MÉDIO COMO NÓS 1º SGT. ALÉM DISSO MUITOS 1º SGT EXECUTAM E CUMPREM FUNÇÃO DE 1º TEN EM VÁRIAS OPMS DO ESTADO.
    PENSEM COLEGAS

  10. Viviane Amaral disse:

    Parabéns às Associações que estão discutindo o novo e que se faz “urgente” plano de Carreira da BM. Recebi por e-mail um esboço e gostaria que pudessem estar disponibilizando a todos as atualizações e discussões que se seguem, sugiro que publiquem um link via facebook (ja que 99% dos colegas utilizam esta rede social e lá tudo é facilmente compartilhado. Tenho 10 anos de Bm e concordo com as alterações que contemplam o novo plano. Eu sugiro que se discuta o seguinte: o nível superior, assim como para prestar concurso interno seja para o CBA ou para Capitão que possa ser qualquer curso de nivel superior e não apenas o curso de direito. Por exemplo um soldado ou um sargento que tem formaçao superior, mas não é especificamente direito (ressaltando que isso não quer dizer que não tenha conhecimento suficiente em mesmo nível que um baixarel em direito devido sua prática profissional) possa sim prestar concurso interno para oficial. Outra questão: Oficial da Área da saúde, eu pergunto: Por que não ter acesso a esta carreira os militares formados no curso de psicologia?? Sim Senhores! A brigada terceiriza estes profissionais e sabemos que nossa demanda é imensa. Eis 2 questões para se colocar em discussão.
    Forte abraço! Que venha o novo plano de carreira.

  11. EDSON FRANCISCO disse:

    Bom dia
    Poderiam fazer “Cursos de habilitãção para exercerem a função de 2º Sgt, 1º Sgt”, um Curso de seis meses até um ano, habilitando os Sargentos (3º) a serem promovidos conforme o número de vagas, em Abril e Novembro.Nos casos que exigir o Curso Superior para exercer a função de Tenente, deveria ser feito uma “seleção” e posterior o curso.

  12. EDSON FRANCISCO disse:

    Retificando o erro “Cursos de habilitação”, no comentário anterior.

  13. Gabriel disse:

    Agora, mais do que nunca, é hora de incluir nesse projeto todas as necessidades, tanto salariais, quanto de carreira. É hora de quebrar paradigmas e solidificar a carreira, peço aos colegas das associações que tem o poder de decisão, para que tenham sensibilidade e sabedoria na montagem desse projeto; e aos demais que confiem e tenham calma, pois o caminho foi iniciado e logo em breve teremos com certeza sucesso em nosso pleito, pois PC e SUSEPE já conseguiram….só falta a BM.

  14. SGT ROGÉRIO disse:

    plano de carreira para que, alguém disse qunado mechem pioram e é verdade, pretendia fazer concurso para capitão então me esforçarei para conseguir outros conseguirão sem curso de direito, exame psicotecnico etc… e o salario cada vez menor não quero promoção quero salario de 1ºSgt DIGNO…. E CHEGA DE CHURUMELAS

  15. Eduardo Branco disse:

    Estão pensando no Plano de Carreira da BM com base em promoções e não em melhoria salarial.
    Vamos ter cuidado com esta proposta alavancada pelos Tenentes,o que eles querem na verdade é passar para o nível superior, sendo assim a ultima graduação para os praças será a de 1º Sgt. Vejam o prejuízo que este pequeno grupo de servidores trará a carreira das praças. Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. José Milton disse:

    Caros colegas! A hora é de serenidade e racionalidade. Concordo com alguns colegas que postaram anteriormente. Tadas as vezes que alteraram e/ou criaram PLANOS, sempre algum grupo fica prejudicado. Sofri na pele isso. Estava com um pé no CHOA,o qual dava possibilidade de irmos até CAP na ativa e com vencimentos de Major para a reserva. E como ficou com o novo plano? Ficaram encantados com o POSTO DE 1ºTEN, não necessitava mais o CAS para promoção a 1º Sgt. O egoísmo cegou a todos a época.Pois não se deram conta de que não haveria seguimento na carreira (sem promoções futuras). Hoje estão sofrendo as consequência dos inconsequentes da época que trataram do novo plano. Muito cuidado pois a tática deve ser a mesma, ou seja, alguém vai levar um, mas quantos não levarão nenhum. Muita serenidade e sobre tudo, racionalidade e humildade. Abraços.

  17. jorge hamilton disse:

    Boa Noite, caros colegas e integrantes das associação, participei de uma reunião sobre o plano de carreira, de tudo o que foi falado foi frisado que o plano de carreira não era dos tenente e sim do nivel medio da BM, so que deixei bem claro o plano de carreira essa mudança é sim dos ten, tenho todos os planos deste o antigo CHOA, até as ultimas proposta, como os ten não diveram eco na AL,ou não tinham muita representação politica ou poder de voto e os politicos querem e voto, então foi voltado para o plano do nivel medio, mas para se mudar um plano de carreira tem que se estudar qual o plano melhor para a classe e que contemple todos, tanto na ativa como na reserva, sera so um plano, no Exercito o Sd faz o curso de sargento e pode chegar a CAP, na ativa e não é descriminado dentro do oficialado, já na BM

  18. jorge hamilton disse:

    oontinuando, sendo assim esse novo plano tem que beneficiar um todo, e não so quer mudar as regras atuais prejudicando alguns, isso não é plano, se o que foi consquistado até agora não e excelente, não queiram mudar o que foi conquistado com tanta luta, se muda o plano, mas não se tira as vantagens que foi conquistada, e pode ter certeza que muitos que querem mudar agora, antes não deram a cara a tapa para conquistar o que temos agora, os representante que pensem bem, pois caso façam algo prejudique aqueles que a esperança de chegar até o ultimo posto do atual nivel medio, essas associações certamente irão sucunbir em mais um erro e demonstrar que falta preparo e conhecimento tanto no trato com o plano de carreira como as negociações salarial, querem a prova, vejam o aumento do Soldado a Ten e compare com a PC-SUSEPE E OF. QOEM, se não levamos na cabeça novamente, o que todos querem é um salario digno e não estrela , que seja com nivel superior, mas não prejudique quem ja esta dentro da BM, por acaso a PC e a SUSEPE, eles prejudicaram uns aos outros, houve conquista, mas sem prejuizo da classe deles, vamos pensar bem e analizar e discutir e formatar um plano igualitario que seja para todos e não so para alguns, como foi até agora, vamos dar ideia e mandar proposta através das associações ou pelos email das associações ou até mesmo por politicos, proposta esta bem fundamentada e coerente com a situação atual nossa.

  19. Sidnei disse:

    Olha em se falando de plano de carreira, tem muitas coisas a serem ajustadas, se não conseguir exigir nível superior para inclusão, pelo menos deveria se rever a questão dos MEs que possuem curso superior, que por vários anos estudaram, muitos sem ajuda financeira de ninguém, muito menos pela instituição. Mas andando pelo Estado se vê a Brigada usando dos conhecimentos dos servidores para melhorar o serviço, sem gratificação ou incentivo nenhum…. Sem falar! que poderiam ter estudado concurso interno, mas quem estudou para ser promovido sem segundo grau?

  20. SoLDADO disse:

    o meu maior sonho em meio a tantas discuções é porque não apresentam no site o plano de carreira que está sendo proposto, se não expõe é porque é pura bucha. quero por favor poque ninguém publica este tal plano?????????????????

  21. Anônimo disse:

    Queremos tomar conhecimento do tal plano de carreira, visto que só ouço falar em plano mas não tenho conhecimento algum. E como posso opinar sem ao menos saber do que se trata.

  22. edegar libardoni disse:

    Em primeiro lugar inclusao deve ser exigida curso superior, e so olhar a situaçao dos Agentes da Policia Civil e da Sesepe, estao conseguindo vantagens e mais vantagens, “motivo”, exigencia de curso superior ao ingresso. As associaçoes tem que lutar para conseguir este objetivo, e os outros veem ao natural… Hum abraço.

  23. Claro disse:

    Com esse salário baixo, quem tiver nível superior, entrará na BM como Soldado ou tentará outras carreiras? Concerteza outras….

  24. FRANCISCO G. Q. ROCHA disse:

    Quando eu for promovido a 1º Sgt, eu vou para Reserva como(1º Sgt ou 1º Tenente). Alei não fala nada.

  25. Ricardo Pacheco disse:

    É simplesmente deprimente ler o esboço atual do Plano de Carreira. O Plano é voltado unicamente para beneficiar 1º Ten da ativa que passará automaticamente ao Posto de Capitão, podendo chegar a coronel, enquanto que para o atual 1º Sgt não prevê absolutamente nada. Para não ficar tão claro que o Plano só beneficia os Ten, foi colocado promoção para os “praças” de Sd à 2º Sgt apenas, que chegariam a um topo no cargo de 1º Sgt Após transcorridos cerca de 25 anos de serviço. Francamente… um plano para ser bom tem que contemplar a todos. Se este plano promove automaticamente os Ten, Sd, 3º Sgt e 2º Sgt, por que não promove automaticamente também os 1º Sgt a Ten????? Fica a pergunta… talvez algum dos elaboradores do esboço possa me responder.

    • paulo pacheco disse:

      gostaria que me explicasse,o seguinte no meu caso em maio completo 20anos de bm,com esse novo plano de carreira,eu vou ter que fazer algum curso superior para conseguir uma promoçao.desde ja agradeço.

    • JOÃO ROBERTO disse:

      Senhores 1º Sgt, acredito que devemos ser contra este anti-projeto, pois houve uma maracutaia, dando a falsa impressão que haveria um grande benefício para todas as praças, ou seja, todos serão promovidos (que acredito que o Governo não aceitará, e com isto ganhará tempo nas questões salariais)e quando chegar a 1º Sgt tranca-se a ascensão a 1º Ten, com um nº muito reduzido de vagas, tornando o funil muito apertado, pois os atuais Ten. ficarão eternamente até a compulsória pegar, tanto é que aumentaram o tempo para o auto-benefício. Se é para um é para todos.

  26. EDSON FRANCISCO disse:

    Boa tarde
    Todos unidos por um Plano de carreira mais objetivo, preciso e conciso.Se for para inclusão com curso superior, deve-se alinhar os salários, com os colegas da PC e Susepe.

  27. EDSON FRANCISCO disse:

    Boa tarde
    Escolas Superiores de Oficiais (de Capitão até Coronel)e Escola Superior de Administração de Praças (de Soldado até Major), de modo que quem possuir “Curso Superior”, concorre em uma seleção interna preenchendo as vagas existentes.

  28. Ricardo Pacheco disse:

    MAIS UMA… Para uma mudança tão radical no plano de carreira essa mudança não deveria ser implantada gradativamente??? Como poderá o praça que hoje conta com 20 anos de serviço e aproximadamente 40 anos de idade passar no enem e cursar mais cinco anos de curso superior para ter direito a promoções??? Não deveria ser exigido curso superior apenas para o ingresso e preservar as promoções dos que já estão na BM sem curso superior??? Por que para os que já são Ten o esboço do plano prevê promoção automática a Capitão e para os praças exige curso superior??? Muitas dúvidas senhores… e respostas que é bom só continuo no aguardo…

  29. INDIGNADO disse:

    - MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO, ISTO É O QUE VEJO…
    - ENTRAR NA BM COM CURSO SUPERIOR PRA GANHAR ESTA MISÉRIA – SE ABRIR CONCURSO PRA 2.000 VAGAS, NÃO TERÃO 100 INSCRITOS…
    - CREIO EU QUE, DEVERÍAMOS LUTAR POR MELHORIA SALARIAL PARA, SÓ AI, ENTÃO EXIGIR NÍVEL SUPERIOR PARA A INCLUSÃO, QUE SERIA BEM MAIS ATRATIVA.

    A VERDADE É QUE DURANTE MEUS 20 ANOS DE BM, NADA MUDOU…
    SERÁ QUE VAI MUDAR DAQUI A ALGUNS SÉCULOS? DEIXO AQUI A PERGUNTA PARA NOSSOS NETOS RESPONDEREM.

  30. Bombeiro disse:

    Mesmo com a mudança da lei, ainda permanecerão os Cursos de Especialização, sendo que nos mesmos não aprendemos muito além do que já sabemos.Acredito que o Servidor deva fazer um único curso para ingressar na carreira, sendo promovido até o posto de 1ºSgt ,sem ser submetido a um novo curso. Somente após essa graduação,realmente concordo que um novo Curso de Especialização deve ser realizado para a promoção de 1º Ten.

  31. Valfrei disse:

    Quero participar dessa discussao mas gostaria de ter acesso a cópia desse plano.

  32. SGT IDAMAR SBARDELOTO disse:

    BEM NOBRES COLEGAS VEJAM…ANALISEM…REFLITAM…
    ESTÃO COLOCANDO A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS.
    ESTÃO QUERENDO MUDAR O PLANO DE CARREIRA, BASICAMENTE PORQUE OS TEN QUEREM SER CAP E MELHORAR O SALÁRIO, O PULO DO GATO ESTÁ AÍ.
    NÃO SOU CONTA UM NOVO PLANO, MAS VEJO QUE A PRIORIDADE SERIA A DIGNIDADE SALARIAL EM PRIMEIRO LUGAR, VAMOS CONTINUAR SENDO AINDO COM O TAL PLANO DE CARREIRA MAL REMUNERADOS E MUITOS OU A MAIORIA DE NOSSOS COLEGAS VÃO SER PREJUDICADOS, POIS NÃO TIVERAM CONDIÇÕES DE CONCLUIREM UM 3º GRAU.
    E JÁ MUDARAM MUUUITAS VEZES O PLANO DE CARREIRA, MUDOU O QUE? NADA PURA ILUSÃO.

    DEVERIAMOS MUDAR SIM O PLANO DE REMUNERAÇÃO, POIS ATÉ 2018 CONTINUAREMOS A SER A POLICIA MAIS MAL PAGA DO PAIS,SE LUTARMOS POR DIGNIDADE SALARIAL SERIA MELHOR DOQUE MUDAR O PLANO.

  33. LUIS ROBERTO MACHADO DA SILVA disse:

    Gostaria de convidar aos demais companheiros para enviarem mensagem aos Srs deputados no site da assembléia legislativa,solicitando que sejam favoreveis,ao plano de carreira de nível médio,é alguma coisa que qualquer um pode fazer,incentivem a outro colegas.Um abraço a todos.
    Sgt Machado

  34. SGT CLAIRTON disse:

    Temos que formarmos grupos para discutirmos a integra o plano,Depois formarmos uma assembléia com as entidades de classe,assim tiraremos todas as duvidas a respeito do plano,tambem ficaremos mais fortes unidos sempre unidos…

Deixe uma resposta

 Você tem ainda
© 2013 ASSTBM · Cadastrar-se:PostsComentários · Designed by Theme Junkie · Feito em WordPress