Home / DESTAQUE / Plano de Carreira

Plano de Carreira

REUNIAO DIA 31 ASSTBMsiteAs associações que trabalham na formatação do esboço de um novo plano de carreira para os servidores de nível médio da Brigada Militar, ASSTBM, ABAMF, AOfSBM, 22 De Novembro e FERPM se reuniram na Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar-ASSTBM na manhã de hoje 31 de janeiro de 2013, quinta-feira por um período aproximado de 2h30min. Entre os assuntos abordados está a inclusão na BM com curso superior. Ficou agendada para o dia 06 de fevereiro de 2013, quarta-feira, mais uma reunião que deverá acontecer nas dependências da ASSTBM.  As reuniões são abertas aos servidores da Brigada Militar.

Comunicação DEE ASSTBM

 Foto: Paulo Rogério N. da Silva

42 Comentários

  1. SGT CLAIRTON

    Temos que formarmos grupos para discutirmos a integra o plano,Depois formarmos uma assembléia com as entidades de classe,assim tiraremos todas as duvidas a respeito do plano,tambem ficaremos mais fortes unidos sempre unidos…

  2. LUIS ROBERTO MACHADO DA SILVA

    Gostaria de convidar aos demais companheiros para enviarem mensagem aos Srs deputados no site da assembléia legislativa,solicitando que sejam favoreveis,ao plano de carreira de nível médio,é alguma coisa que qualquer um pode fazer,incentivem a outro colegas.Um abraço a todos.
    Sgt Machado

  3. SGT IDAMAR SBARDELOTO

    BEM NOBRES COLEGAS VEJAM…ANALISEM…REFLITAM…
    ESTÃO COLOCANDO A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS.
    ESTÃO QUERENDO MUDAR O PLANO DE CARREIRA, BASICAMENTE PORQUE OS TEN QUEREM SER CAP E MELHORAR O SALÁRIO, O PULO DO GATO ESTÁ AÍ.
    NÃO SOU CONTA UM NOVO PLANO, MAS VEJO QUE A PRIORIDADE SERIA A DIGNIDADE SALARIAL EM PRIMEIRO LUGAR, VAMOS CONTINUAR SENDO AINDO COM O TAL PLANO DE CARREIRA MAL REMUNERADOS E MUITOS OU A MAIORIA DE NOSSOS COLEGAS VÃO SER PREJUDICADOS, POIS NÃO TIVERAM CONDIÇÕES DE CONCLUIREM UM 3º GRAU.
    E JÁ MUDARAM MUUUITAS VEZES O PLANO DE CARREIRA, MUDOU O QUE? NADA PURA ILUSÃO.

    DEVERIAMOS MUDAR SIM O PLANO DE REMUNERAÇÃO, POIS ATÉ 2018 CONTINUAREMOS A SER A POLICIA MAIS MAL PAGA DO PAIS,SE LUTARMOS POR DIGNIDADE SALARIAL SERIA MELHOR DOQUE MUDAR O PLANO.

  4. Quero participar dessa discussao mas gostaria de ter acesso a cópia desse plano.

  5. Mesmo com a mudança da lei, ainda permanecerão os Cursos de Especialização, sendo que nos mesmos não aprendemos muito além do que já sabemos.Acredito que o Servidor deva fazer um único curso para ingressar na carreira, sendo promovido até o posto de 1ºSgt ,sem ser submetido a um novo curso. Somente após essa graduação,realmente concordo que um novo Curso de Especialização deve ser realizado para a promoção de 1º Ten.

  6. – MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO, ISTO É O QUE VEJO…
    – ENTRAR NA BM COM CURSO SUPERIOR PRA GANHAR ESTA MISÉRIA – SE ABRIR CONCURSO PRA 2.000 VAGAS, NÃO TERÃO 100 INSCRITOS…
    – CREIO EU QUE, DEVERÍAMOS LUTAR POR MELHORIA SALARIAL PARA, SÓ AI, ENTÃO EXIGIR NÍVEL SUPERIOR PARA A INCLUSÃO, QUE SERIA BEM MAIS ATRATIVA.

    A VERDADE É QUE DURANTE MEUS 20 ANOS DE BM, NADA MUDOU…
    SERÁ QUE VAI MUDAR DAQUI A ALGUNS SÉCULOS? DEIXO AQUI A PERGUNTA PARA NOSSOS NETOS RESPONDEREM.

  7. Ricardo Pacheco

    MAIS UMA… Para uma mudança tão radical no plano de carreira essa mudança não deveria ser implantada gradativamente??? Como poderá o praça que hoje conta com 20 anos de serviço e aproximadamente 40 anos de idade passar no enem e cursar mais cinco anos de curso superior para ter direito a promoções??? Não deveria ser exigido curso superior apenas para o ingresso e preservar as promoções dos que já estão na BM sem curso superior??? Por que para os que já são Ten o esboço do plano prevê promoção automática a Capitão e para os praças exige curso superior??? Muitas dúvidas senhores… e respostas que é bom só continuo no aguardo…

  8. EDSON FRANCISCO

    Boa tarde
    Escolas Superiores de Oficiais (de Capitão até Coronel)e Escola Superior de Administração de Praças (de Soldado até Major), de modo que quem possuir “Curso Superior”, concorre em uma seleção interna preenchendo as vagas existentes.

  9. EDSON FRANCISCO

    Boa tarde
    Todos unidos por um Plano de carreira mais objetivo, preciso e conciso.Se for para inclusão com curso superior, deve-se alinhar os salários, com os colegas da PC e Susepe.

  10. Ricardo Pacheco

    É simplesmente deprimente ler o esboço atual do Plano de Carreira. O Plano é voltado unicamente para beneficiar 1º Ten da ativa que passará automaticamente ao Posto de Capitão, podendo chegar a coronel, enquanto que para o atual 1º Sgt não prevê absolutamente nada. Para não ficar tão claro que o Plano só beneficia os Ten, foi colocado promoção para os “praças” de Sd à 2º Sgt apenas, que chegariam a um topo no cargo de 1º Sgt Após transcorridos cerca de 25 anos de serviço. Francamente… um plano para ser bom tem que contemplar a todos. Se este plano promove automaticamente os Ten, Sd, 3º Sgt e 2º Sgt, por que não promove automaticamente também os 1º Sgt a Ten????? Fica a pergunta… talvez algum dos elaboradores do esboço possa me responder.

    • paulo pacheco

      gostaria que me explicasse,o seguinte no meu caso em maio completo 20anos de bm,com esse novo plano de carreira,eu vou ter que fazer algum curso superior para conseguir uma promoçao.desde ja agradeço.

    • JOÃO ROBERTO

      Senhores 1º Sgt, acredito que devemos ser contra este anti-projeto, pois houve uma maracutaia, dando a falsa impressão que haveria um grande benefício para todas as praças, ou seja, todos serão promovidos (que acredito que o Governo não aceitará, e com isto ganhará tempo nas questões salariais)e quando chegar a 1º Sgt tranca-se a ascensão a 1º Ten, com um nº muito reduzido de vagas, tornando o funil muito apertado, pois os atuais Ten. ficarão eternamente até a compulsória pegar, tanto é que aumentaram o tempo para o auto-benefício. Se é para um é para todos.

  11. FRANCISCO G. Q. ROCHA

    Quando eu for promovido a 1º Sgt, eu vou para Reserva como(1º Sgt ou 1º Tenente). Alei não fala nada.

  12. Com esse salário baixo, quem tiver nível superior, entrará na BM como Soldado ou tentará outras carreiras? Concerteza outras….

  13. edegar libardoni

    Em primeiro lugar inclusao deve ser exigida curso superior, e so olhar a situaçao dos Agentes da Policia Civil e da Sesepe, estao conseguindo vantagens e mais vantagens, “motivo”, exigencia de curso superior ao ingresso. As associaçoes tem que lutar para conseguir este objetivo, e os outros veem ao natural… Hum abraço.

  14. Queremos tomar conhecimento do tal plano de carreira, visto que só ouço falar em plano mas não tenho conhecimento algum. E como posso opinar sem ao menos saber do que se trata.